Armageddon - The 1st Album é como o que esperávamos que a SM Entertainment propusesse para seus artistas do topo: vários sabores misturados a esmo, sem nenhuma receita para basear a composição e um intenso sentimento de atemporalidade, com sons surgindo no meio das músicas de maneira tão peculiar que é impossível apontar de quais épocas pertencem. Não é algo ruim, e definitivamente carrega a assinatura do catálogo de grupos como Girls' Generation e Super Junior!
Compreenda a magnitude do elogio: aespa está escalando na escadinha de artistas ativos da companhia após iniciar às pressas mediante escândalos como o Red Velvet e crescer suas raízes com destaque tecnológico e inovador feito o f(x), balanceando o que é visionário e o que é propriamente besta em nome, imagem e som.
Armageddon - The 1st Album solidifica o grupo com um belo cartão de entrada, que peca ao chegar no recinto e permanecer em silêncio, talvez com uma ou outra fala de importância para conduzir o tempo enfadonho. De forma alguma essa é uma experiência avassaladora, algo que afaste os novos jovens ouvintes conduzidos por clipes e singles. Afinal quem é que, fora do circuito de comprar e ouvir faixa por faixa, realmente se importa com o corpo artístico de um CD? Por outro lado, numa paródia sanfônica, é este o álbum capaz de ser a primeira compra física de muitos, enfeitiçando com sua armadura plástica, discman wireless, luzes e chafarizes.
Discutir um álbum sem detalhar seu conteúdo não é irrelevante quando o que queremos é ponderar sobre o futuro que a SM Entertainment tem a nos oferecer. No seu histórico comparativo, ao atingir o estado de familiaridade, em que surpresas são bem-vindas, porém a coesão dos trabalhos já não é mais necessária para persuadir o público, um grupo dá espaço para novas sementes surgirem (vide o anúncio do selo artístico KRUCIALIZE), tal qual toma espaço das plantas já sedimentadas no solo antigo, na maior parte das vezes de forma afoita e sem planejamento visível, dado os casos da fragmentação do Girls' Generation ou dos lançamentos enigmáticos para cada boato de que Red Velvet cortaria vínculos com a empresa. Em face disso, Armageddon - The 1st Album cumpre todos os seus papéis essenciais: bom para comer com os olhos, pedir mais e longe de ser o fim do mundo como diz seu nome.
Armageddon - The 1st Album (2024) - aespa | SM Entertainmentprós.: singles sólidos + incríveis visuais que ultrapassam os videoclipes.
cons.: internamente desconexo - anonimato sonoro.
★★★☆☆ 3/5
👍👎
Nenhum comentário:
Postar um comentário